terça-feira, 7 de setembro de 2010

Candeia

"Ninguém depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz" (Lucas 8:16)

Essa parabola é tão conhecida, já ouvimos várias vezes, mas ultimamente tenho sido ministrado através dela, por ser tão conhecida as vezes nem nos atentamos para ela, mas ao parar e refletir, vemos que é uma realidade, que somos uma Candeia nas mãos de Deus, Luz do mundo e sal da terra.
A nossa candeia só vai iluminar se estivermos cheios do Espírito Santo de Deus, assim faremos a diferença por onde passarmos. Nós como candeia acesa pelo fogo do Espírito Santo não podemos nos esconder e sim iluminar em todos os lugares, levar a luz para as mais escuras trevas, foi para isso que Deus nos escolheu. O senhor ministrou essa palavra ao meu coração na semana em que eu ia ministrar em um culto de jovens na Igreja Assembléia de Deus Paulistana no Jd. Veloso - Osasco/SP no ultimo dia 21 de agosto.
( Agradecendo ao meu amiguirmaun Ezequiel pelo convite)
Chegando lá ministrei essa palavra que ficou tão forte em meu coração (apesar de ser muito conhecida, mas que se renova a cada dia e nunca volta vazia) e ao ministrar a canção "Eu Fui Escolhido" pude sentir o mover do Espírito ali naquele lugar e ver Ele acendendo as candeias com o seu óleo precioso de unção. Foi maravilhoso ver os jovens sendo tocados e renovados por Deus através do louvor e da adoração.

Como diz a canção: não importam as lutas, pois elas querem nos levar pra longe de Deus, mas temos a certeza que fomos escolhidos no ventre e por esse motivo temos que levar a Verdade de Deus com amor todos os dias para quem quiser beber e provar da fonte de água viva que há em Deus.
Até a próximaa!
Fikem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário